Tannisho – Mesmo num mundo de diversidades, somos todos iguais (Anime)

  • Home

Japão, período Kamakura, início dos anos 1200. Nascido numa família pobre de agricultores, Heijiro é sábio e inteligente, acima da média das crianças de sua idade. Um dia ele conhece o Mestre Shinran (1173-1262) e aprende muito e cresce. 

Ainda adolescente, Heijiro deixa a sua cidade natal em busca dos ensinamentos da filosofia budista transmitidos pelo Mestre Shinran, que havia retornado a Kyoto, capital japonesa da época.

Yuien, no filme de animação japonesa Tannisho o Hiraku, produzido pela Paradise Cafe e Ichimannendo Publishing, em 2019.

Já como aprendiz, recebeu o nome Yuien e estudou o budismo com outros colegas, sob a orientação do Mestre Shinran. Durante os seus estudos, Yuien descobre que sua antiga amiga de infância está em apuros e tenta ajudá-la, sem saber o que e como fazer.

Asa, amiga de infância de Yuinen, em Tannisho o Hiraku (Japão, 2019).

A partir dos sábios conselhos de um colega veterano e colocando em prática o ensinamento budista que aprendeu com o Mestre Shinran, consegue finalmente salvar a amiga.

Por que a filosofia budista explica que “mesmo num mundo de diversidades, somos todos iguais”?

Por que “se até as pessoas boas podem obter a verdadeira e plena felicidade, quanto mais uma pessoa má”? O que são boas ações? O que são más ações? O que é uma “pessoa boa”? O que é uma “pessoa má”? Por que “se até as pessoas boas podem obter a verdadeira e plena felicidade, quanto mais uma pessoa má”?

Afinal, por que vivemos? Por que mesmo com sofrimentos, temos de continuar a viver?

Estas são algumas das questões abordadas neste filme de animação japonesa, que teve a sua estreia nos cinemas japoneses no dia 24 de maio de 2019.

LIVROS COM TEMAS RELACIONADOS AO FILME

Please wait while flipbook is loading. For more related info, FAQs and issues please refer to DearFlip WordPress Flipbook Plugin Help documentation.

Onde adquirir o livro:

Please wait while flipbook is loading. For more related info, FAQs and issues please refer to DearFlip WordPress Flipbook Plugin Help documentation.

Onde adquirir o livro:

Dúvidas, perguntas e comentários podem ser enviadas para Mauro Nakamura, pelos seguintes meios: