Blog

  • Home
Foto Vânia 1

Vânia Cabaço vive em Lisboa e, entre 2018 e 2019, participou no Curso de Nível Introdutório – “A natureza do ser humano”, no qual foram abordadas questões como: “Qual o propósito da vida?”, “Por que sofremos?”, “De onde vem o sofrimento?”, “Como lidar com a impermanência da vida?”, “Por que sentimos um vazio, mesmo tendo situações de alegria na nossa vida?”. Questões estas que já tinha colocado a si própria diversas vezes ao longo dos anos, e para as quais encontrou respostas muito profundas e significativas nas aulas do curso de budismo. 

Vânia com outras alunas do Curso Introdutório “A natureza do ser humano” e o Prof. Mauro M. Nakamura.

A vontade de aprender cada vez mais, levou-a a iniciar, também em 2019, a sua participação no Curso Online de Filosofia Budista – Nível Intermediário – “Budismo: da introdução à conclusão”, através da qual sente que tem vindo a desenvolver uma consciência cada vez maior sobre questões da Vida e da nossa existência enquanto seres humanos. 

Ao longo destes dois anos de aprendizagem, considera que os ensinamentos partilhados pelo professor Mauro M. Nakamura são de extremo valor e importância para que possamos ter uma vida verdadeiramente feliz.

Frase preferida da Vânia

“Uma semente que não foi plantada, jamais nascerá”

(Livro porque vivemos)

Abaixo, algumas páginas da edição portuguesa do “Porque vivemos”, livro-texto do Curso Introdutório de Filosofia Budista “A natureza do ser humano”.

Please wait while flipbook is loading. For more related info, FAQs and issues please refer to DearFlip WordPress Flipbook Plugin Help documentation.

Contacto – Vânia Cabaço

  • E-mail: vania.cabaco@gmail.com

mm
A ITIMAN também é formada por colaboradores, pessoas que, de forma direta ou indireta, participam dos projetos, atividades e eventos desenvolvidos, e utilizam seus conhecimentos, habilidades e força de vontade no esforço conjunto para a construção de um mundo mais humano, com pessoas mais saudáveis e felizes. Agradecemos a todos os nossos colaboradores pela dedicação, perseverança, boa vontade, generosidade e competência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *