Blog

  • Home
0FB6EF1C-25B9-4A2C-8A02-285168225589

A mudança é natural: assim como a Terra tem dia e noite, ao longo da vida experimentamos momentos de fartura e de escassez, de entusiasmo e de angústia, de alegria e de tristeza. Altos e baixos fazem o ritmo do mundo.

Quando se está em baixa, basta ter perseverança e agir sempre corretamente, porque este período desfavorável também passará e iremos colher os frutos das boas sementes que plantarmos agora.

A flor que cresceu ao relento, resistindo ao frio e ao vento, tem mais perfume do que a flor cultivada em estufa. A chuva faz tanto bem como o sol. Infeliz é a pessoa que não consegue ver e compreender esta verdade.

O essencial é abrir e expandir os olhos da mente e da alma, e enxergar a vida de maneira mais ampla, abrangente, correta e profunda.

A filosofia budista ensina isto a partir do Princípio da Causalidade (relação das causas e das consequências da nossa vida). Saiba mais sobre este e outros assuntos que explicam a vida e o ser humano no livro CAUSA E CONSEQUÊNCIA – Filosofia budista para o dia a dia.

Please wait while flipbook is loading. For more related info, FAQs and issues please refer to DearFlip WordPress Flipbook Plugin Help documentation.

Onde adquirir o livro:

Dúvidas, perguntas e comentários podem ser enviadas para Mauro Nakamura, pelos seguintes meios:

mm
Professor de filosofia budista, autor, diretor de conteúdo e presidente da ITIMAN. Diretor internacional da Ichimannendo Publishing Co. Ltd. - Tóquio, Japão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *