WORKSHOP – Qual é a raiz do sofrimento humano? Saber da causa é meio caminho para a solução

WORKSHOP – Qual é a raiz do sofrimento humano? Saber da causa é meio caminho para a solução

Algumas pessoas estão sempre sorridentes, de bem com a vida e parecem não ter nenhum sofrimento. Mas, será que realmente existem pessoas assim?

O budismo ensina que, embora todos os seres humanos busquem a felicidade, a vida é repleta de sofrimentos. Isso significa que mesmo uma pessoa que aparenta ser plenamente feliz, no seu íntimo, carrega algum tipo de sofrimento.

Da mesma maneira que sem um diagnóstico correto até uma doença curável pode tornar-se fatal, saber da verdadeira causa básica do sofrimento é meio caminho para a felicidade.

No livro “Porque vivemos”, o Prof. Kentetsu Takamori escreve que “o propósito universal da vida consiste em destruir a raiz do sofrimento e conquistar a imensa alegria de estar vivo, para que se possa alcançar a grande alegria ter nascido humano e viver em eterna felicidade. Por mais dura que seja a sua vida, siga em frente, até atingir esse propósito”.

Afinal, qual é a causa básica do sofrimento humano?

Participa deste workshop gratuito e sabe mais sobre este importante tema para uma vida saudável e feliz. Haverá também a apresentação do livro “Porque vivemos”, best-seller no Japão com mais de um milhão de exemplares vendidos.

Sabe mais sobre o livro em: https://www.itiman.eu/

FORMADOR: Mauro M. Nakamura, Professor de budismo                           Presidente da Itiman e Diretor Internacional da Ichimannendo Publishing – Japão

  • DATA: 4 de maio de 2019 (sábado)
  • HORÁRIO: das 16:00 às 18:00 horas
  • LOCAL: Centro Cultural de Terrugem – Elvas

Somos todos vítimas do desejo

Março 26, 2019

Porque Vivemos pelo olhar de Daniela Oliveira

Março 26, 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *