Blog

  • Home
1a57ac10-8f56-48b6-ba97-41c1241356cf

Viver para trabalhar ou trabalhar para viver?

Este é o título do capítulo 5 do livro, que foi um dos temas apresentados e discutidos no dia 18 de agosto de 2019, quando a Fnac de Faro realizou o Workshop sobre o livro “Porque vivemos” (Editora Nascente, 2019), com a presença de Mauro Nakamura, professor de filosofia budista e presidente da Itiman.

Dentre as várias atividades que desenvolvemos ao longo da vida, o trabalho é provavelmente aquele que mais ocupa o nosso tempo. E é, principalmente por meio do nosso trabalho, que podemos influenciar e melhorar a vida das pessoas e da sociedade em geral.

Mas será que nascemos e estamos a viver para prioritariamente trabalhar?

No livro, o autor, o Prof. Kentetsu Takamori destaca que vendemos o nosso tempo de vida, dia após dia, em troca daquilo que desejamos e almejamos. Será realmente o trabalho, aquilo no qual devemos investir a maior parte do tempo das nossas vidas?

Se tens dúvidas sobre esta e outras perguntas a respeito da vida, do ser humano e da razão de termos nascido neste mundo, fica aqui o convite para que leia o livro “Porque vivemos”, participe do próximo workshop e acompanhe as nossas publicações no blog da Itiman. Poderás descobrir um novo e mais amplo horizonte para uma vida verdadeiramente feliz.

Podes ver as fotos deste evento no nosso facebook…

mm
Formada por pessoas simples mas com um coração enorme, que desejam partilhar os conhecimentos adquiridos ao longo dos anos, cada um dentro da sua área de especialidade e do caminho percorrido até os dias atuais, mas todos com um único objetivo: eliminar o sofrimento humano e proporcionar a felicidade plena nesta vida, propósito da vida de todas as pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *