Blog

  • Home
yamazaki

Yutaka Yamazaki é autor de vários livros japoneses de contos, narrativas e romances históricos, típicos da milenar cultura japonesa. Além de escrever, é diretor-presidente e editor-chefe da Ichimannendo Publishing Co. Ltd. e vice-presidente da ITIMAN – Associação Luso-Japonesa de Desenvolvimento Humano.

Yutaka Yamazaki em visita à China.

Yamazaki é um investigador da vida de olhar único e múltiplo, que faz compilações de histórias de samurais, provérbios, biografias, fábulas ocidentais e orientais. Onde se vê empreendedorismo, Yamazaki observa um exemplo de recomeço; na carreira vitoriosa de um político, uma lição de humildade; na oportunidade de vingança, a oportunidade de estender a mão.

Num estúdio de Tóquio, durante a produção do filme “Porque vivemos”, 2016.

No Japão, Yutaka Yamazaki assina seus livros com o nome artístico Koichi Kimura. Dois nomes para uma única pessoa com habilidades múltiplas.

Koichi Kimura (Yutaka Yamazaki) a dedicar um dos seus livros.

Numa das visitas a Portugal, relatou:

Cresci no interior do Japão e, em pequeno, o meu hobby era vasculhar campos e montanhas à procura de fósseis, instrumentos de pedra e utensílios de barro utilizados pelos nossos ancestrais há milhares de anos. Tempos depois, descobri a literatura e, nela, os romances históricos. Daí em diante, li diversos romances e passei a pesquisar a história da humanidade, colecionando narrativas que pudessem ajudar as pessoas a viver melhor e mais felizes nos dias atuais.”

Yutaka Yamazaki em visita a Portugal, 2018.

Conheça os livros de Yutaka Yamazaki (nome artístico: Koichi Kimura):

Livros publicados no Japão

Livros publicados no Brasil

Contacto – Yutaka Yamazaki (assuntos relacionados à Ichimannendo Publishing – Japan)

Contacto – Koichi Kimura (assuntos relacionados aos livros)

Conheça os demais membros da Equipa ITIMAN:

Mauro M. Nakamura

Kazumi Endo

Daiji Akehashi

Hisashi Ohta

Aoi Kurosawa

mm
Formada por pessoas simples mas com um coração enorme, que desejam partilhar os conhecimentos adquiridos ao longo dos anos, cada um dentro da sua área de especialidade e do caminho percorrido até os dias atuais, mas todos com um único objetivo: eliminar o sofrimento humano e proporcionar a felicidade plena nesta vida, propósito da vida de todas as pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *